Fale Conosco

(41) 3246-1526

Onde Estamos

Av. República Argentina, 4922 - Curitiba/PR

Infoprodutores: saiba tudo sobre o assunto

Infoprodutores são pessoas que criam e comercializam produtos digitais de maneira virtual. No presente artigo você entende um pouco mais sobre o assunto.

Especialistas que usam conhecimento específico para criar e desenvolver produtos informativos digitais, os infoprodutores materializam conhecimento, informações, dicas na internet em diversas formas de conteúdo. Por exemplo, e-books, cursos online e elementos virtuais que pessoas de todo o mundo podem acessar.

Para se lançar enquanto uma pessoa no ramo dos infoprodutores, é necessário possuir conhecimento sobre o assunto escolhido e saber onde publicar e vender seus produtos. Assim, é mais fácil aproveitar as oportunidades e garantir a maior visibilidade possível.

No presente artigo, a Orconsil debaterá alguns detalhes a respeito dos Infoprodutores e o que é necessário saber antes de se lançar nesse mercado. Se tiver dúvidas ao fim da leitura, não hesite em convidar uma profissional Orconsil para responder suas questões.

O Mercado de Infoprodutores: tudo o que há para saber

Com a democratização da internet, conhecimentos que antes eram passados em salas de aula, congressos e palestras, passam a circular de forma livre na internet. Assim, o acesso ao aprendizado ficou acessível a qualquer pessoa com conexão à internet.

Da mesma forma que qualquer pessoa pode encontrar informações, também democratizou-se a produção de conteúdos. Porém, para diversos dos especialistas, um dos maiores desafios do século é filtrar informações, e não mais ter acesso a elas.

É nesse contexto que se encaixam os infropodutores.

Compartilhando informações de qualidade

Infoprodutores podem compartilhar suas habilidades, talentos, conhecimentos e dicas exclusivas por meio de videoaulas, mentorias, e-books, cursos online e mais. Por exemplo, professores de línguas estrangeiras podem criar um curso online e ensinar idiomas, e uma pessoa adestradora pode ajudar tutores de pets a adestrarem seus animais em casa por meio de ebooks e assim por diante.

Por exigir um baixo investimento inicial, esse costuma ser um ramo bastante fácil para quem deseja iniciar a carreira de pessoa empreendedora na internet. Contudo, ainda que as exigências para iniciar o processo sejam poucas, a manutenção de um negócio desses exige atenção.

Como se lançar no mercado de infoprodutores?

Alguns passos de planejamento são necessários de forma antecipada:

Qual o conhecimento a ser compartilhado?

Como comentado, infoprodutores vendem a especialidade, se destacam por oferecerem um produto de qualidade dentre um mar de informações que não são necessariamente confiáveis ou verídicas. Por isso, é necessário refletir qual conhecimento você e sua marca podem compartilhar com segurança.

Qual o formato ideal para compartilhar? 

Escolha a melhor forma para que seu público receba e entenda o conhecimento que você quer transmitir. Por exemplo, pode ser com ebooks, cursos online, mentorias ou mesmo podcasts.

Para quem o conteúdo será feito? 

Entender o público alvo e o poder aquisitivo daqueles que irão receber os infoprodutos é indispensável para criar peças informativas que realmente sejam absorvidas.

Escolha a plataforma onde o produto será vendido. 

Uma vez que todos os passos acima estejam em ordem, é o momento de escolher a plataforma ideal para veicular tal infoproduto. Assim, pode-se iniciar a produção do seu primeiro infoproduto.

Com todos esses elementos de planejamento bem encaminhados, já se pode partir para questões burocráticas mais específicas, que garantem a viabilidade do negócio perante os olhos da lei.

Regularizando a situação de Infoprodutores perante a legislação

Assim como outros empreendedores, os infoprodutores também devem prestar contas à União. Para isso, é necessário obter um CNPJ e aproveitar todos os benefícios associados à emissão de notas fiscais.

A regularização ainda garante que as transferências feitas por plataformas como a Awin, Monetizze, Hotmart, Eduzz, Braip e mais, serão bem explicadas ao Estado e não serão computadas como sonegação de impostos. Afinal, isso poderia resultar em multas, taxas ou outros problemas administrativos completamente evitáveis.

Regularizar o negócio de infoprodutores significa:

  • Abrir portas para o crescimento: A regularização e a contabilidade vêm associadas a uma série de benefícios que criam a possibilidade de crescimento no mercado de infoprodutores, sendo assim, um verdadeiro investimento na própria carreira.
  • Garantir economia tributária: Sem a regularização e sem ter o manto do CNPJ, os lucros obtidos por infoprodutores são taxados pelo imposto de renda de pessoa física, esse que tem alíquotas bem elevadas. Assim, com a escolha de um regime tributário alinhado com o recorte dos infoprodutos, o imposto será mais justo.
  • Conseguir segurança fiscal: Empresas que contam com assessoria contábil estão mais seguras e sempre dentro da legislação mais atual. Desse modo, garante-se a constante concordância com a lei e o respeito às obrigações principais e acessórias pedidas pelo Estado.
  • Conquistar novos clientes e horizontes: Empresas regularizadas oferecem maior segurança para pessoas consumidoras, que sentem-se mais confortáveis ao perceber que a situação regular da marca implica na emissão de notas fiscais, algo que é um marco de profissionalismo por parte de uma pessoa jurídica.
  • Ter acesso a fundos de crédito: Infoprodutores regularizados têm acesso a todos os benefícios governamentais e linhas de crédito oferecidas por bancos, como outras pessoas empreendedoras. Assim, possibilita maiores chances para expandir o negócio usando linhas de crédito que contam com baixos juro.
  • Ter controle financeiro e administrativo plenos: Com uma empresa de infoprodutos regularizada, é possível ter melhor visibilidade das despesas, controlar plenamente as movimentações de capital, garantindo investimentos mais inteligentes e coerentes no longo prazo.

Entenda mais sobre os benefícios da assessoria contábil para infoprodutores com a Orconsil

Se você tem curiosidade para entender melhor como a Orconsil pode ajudar sua marca a caminhar no mundo dos infoprodutos, convide agora mesmo uma das pessoas atendentes para sanar suas dúvidas. Afinal, a Orconsil está há 50 anos impactando empresas dos mais diversos ramos de maneira positiva.

Pergunte mais sobre o serviço de regularização de marcas e tenha a certeza de abrir sua empresa nos conformes legais, fazendo uso da bagagem histórica da marca e sua experiência com o sistema fiscal brasileiro. Confira também o blog da marca para estar em dia com o que há de mais recente no mundo da contabilidade e da gestão financeira.

Facebook
Twitter
LinkedIn